Incubadora de startups realiza palestras para universitários em Manaus
Alunos do primeiro período dos cursos de Administração e Economia da Universidade Nilton Lins iniciam nesta terça-feira (22), o ciclo de palestras e atividades voltadas para as ações empreendedoras de incubadoras no fomento de novos mercados e negócios.
As atividades são desenvolvidas pela coordenação dos cursos em parceria com a incubadora de startups BioTech da Amazônia, organização da própria Universidade que atua no incentivo e desenvolvimento de novos projetos nas áreas de pesquisa, inovações científicas, tecnológicas e bioeconomia.
De acordo com o coordenador da BioTech e professor da Nilton Lins, Carlos Filipe Guimarães, em sua apresentação na abertura das atividades para os alunos da Unidade Japiim da instituição, serão abordados temas como o ecossistema de incubadoras no Brasil e no Amazonas e casos de startups locais de sucesso.
Para o professor da Universidade e um dos coordenadores do projeto, Jurandy Moreira, o objetivo é apresentar aos alunos as novas perspectivas do mercador de startups e despertar nos futuros profissionais, o desenvolvimento de seus próprios projetos.
Além da palestra inicial, a programação inclui uma série de atividades como oficinas, apresentações, workshops e seminários durante todo o primeiro semestre deste ano e posteriormente a publicação de artigos e pesquisas sobre o tema, produzidas pelos universitários.
Desenho
A Universidade Nilton Lins está com inscrições abertas para o curso “Desenho Infantil: Com, Por e Para os Curumins e Cunhatãs”. A atividade acontece na próxima sexta-feira (25) e é voltado para professores e graduando em Pedagogia.
O curso será ministrado pela professora e mestra em Educação e Ensino de Ciências, Alexandra Nascimento e irá abordar as expressões dos desenhos das crianças/estudantes e sua valorização nos métodos de ensino.
As inscrições estão disponíveis no site universidadeniltonlins.com.br.