Hacker: vice do SP cobra documentos e relatório da perícia
Apontado por perícia interna de vazar documentos e informações confidenciais do São Paulo para um hacker, o vice-presidente do clube, Roberto Natel, encaminhou ao presidente do conselho deliberativo, Marcelo Pupo, uma carta solicitando acesso ao laudo da perícia e também a registros internos para se defender.
Na última sexta-feira, a direção são-paulina registrou em um cartório da cidade a apuração de uma perícia interna na qual Natel seria o responsável por abastecer um suposto hacker que chantegeou dirigentes e conselheiros do São Paulo no final do ano passado. O hacker se apresentou para eles como Edward Lorenz.
A notícia inicialmente foi publicada pelo “GloboEsporte.com” e Natel passou toda a sexta-feira defendendo-se das acusações.
No documento enviado para Pupo, ele solicita: acesso aos documentos produzidos pela perícia contratada pelo São Paulo, número do inquérito e local onde foi aberto (informação citada na reportagem) e documentos que comprovem o registro em Ata Notarial (informação que saiu em reportagem do Blog do São Paulo).
Estabelece um prazo de dez dias para uma resposta “sob pena de no caso de não fornecimento serem tomadas as devidas providências jurídicas”.
Em entrevista aos canais ESPN na sexta, Natel disse “querem me ver fora do São Paulo porque eu sou um dos poucos que bato de frente com o presidente Leco”. Nesta mesma entrevista, ele afirmou “Leco tinha tudo para ser um dos maiores presidentes da história do São Paulo se tivesse seguido o que foi combinado antes da sua reeleição. Mas pelo que vem acontecendo e pela mudança de rumo na gestão ele tem tudo para ser o pior presidente da história”.
Apesar de ser vice-presidente eleito e fazer parte do conselho de administração (que toma as decisões para o clube), Natel e Leco estão rompidos desde os primeiros meses da gestão atual. Internamente, o vice chegou a ficar isolado e não consultado em decisões tomadas pelo mandatário.
FONTE: ESPN Brasil