Emery confirma saída do PSG na próxima temporada
Unai Emery não será o comandante do PSG na próxima temporada. Em entrevista coletiva na manhã de ontem (27/04), o espanhol de 46 anos confirmou que deixará o clube francês antes da Copa do Mundo da Rússia.
Com a relação estremecida com jogadores e diretoria, além da atuação considerada abaixo da esperada na Champions League, na qual perdeu na fase de oitavas de final, contra o Real Madrid, a saída do treinador já parecia ser inevitável.
Nesta temporada, já garantiu o título do Campeonato Francês, a Copa da Liga Francesa e jogará a final da Copa da França, contra o modesto Les Herbiers, da terceira divisão, no dia 8 de maio.
”Eu já contei aos jogadores, ao Antero Henrique (diretor esportivo) e ao Nasser Al-Khelaifi (CEO e presidente do clube) que acabou. Eu agradeço a todos. Tudo segue normal até a final da Copa da França”, disse Emery.
O técnico ganhou grande parte de sua notoriedade no cenário europeu pelo tricampeonato consecutivo da Europa League, quando ainda comandava o Sevilla (2013/14, 2014/15 e 2015/16).
Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund, é o nome mais provável para assumir a posição em aberto. Antonio Conte, do Chelsea, Mauricio Pochettino, do Tottenham, e Luis Enrique, ex-Barcelona, são outros treinadores cotados para a vaga.