“Educar para Preservar”: programa promove educação ambiental para estudantes de Iranduba

Promover a educação ambiental dos estudantes da rede municipal de ensino de Iranduba, por meio de ações práticas, despertando a conscientização para a importância da preservação e da sustentabilidade. Estes são alguns dos objetivos do programa “Educar para Preservar”, desenvolvido pela empresa Norte Ambiental, em parceria com a Innyx, e que no último final de semana realizou sua primeira atividade com alunos e professores da escola Creuza Abess Farah.

Promovido com a Secretaria Municipal de Educação de Iranduba (Semei), os estudantes participaram de uma série de atividades recreativas, gincanas, aulas de pintura e ações pedagógicas com orientações sobre reciclagem e mudanças reais nos hábitos e atitudes para reduzir a geração de resíduos e formação de cidadãos conscientes e multiplicadores de informações sobre sustentabilidade e a preservação da natureza em suas comunidades.

Durante o evento, também foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas na área da empresa, na Rodovia Manoel Urbano (AM-070), e as crianças puderam conhecer como funciona a operação da Norte Ambiental, integrante o Grupo Bringel e referência nacional na gestão de resíduos sólidos.

OFICINAS E PALESTRAS
De acordo o diretor da Norte, Winsber Wasques, o “Educar para Preservar” é um programa contínuo que estará em todas as escolas da rede municipal com o objetivo de tornar Iranduba referência regional em educação ambiental, em acordo com a Lei 9.795/1999 (Política Nacional de Educação Ambiental) e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Wasques destaca que além das atividades e visitações à empresa, o projeto também realizará a capacitação dos professores, assim como oficinas e palestras nas escolas, com distribuição de cartilhas educativas e exposição dos trabalhos feitos pelos estudantes sobre o tema.

“O projeto é mais uma iniciativa do Grupo Bringel, que, por meio da Norte Ambiental, fortalece os laços com a comunidade a partir de ações concretas para integrar inovação, sustentabilidade e engajamento coletivo na construção de um futuro mais equilibrado e consciente para toda a sociedade”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *