DEM, PP, Solidariedade e PRB definem candidato à Presidência até dia 20
O grupo formado por DEM, PP, Solidariedade e PRB vai definir até o dia 20 deste mês o candidato que apoiará nas eleições 2018 para o Palácio do Planalto.
Em encontro na noite desta quarta-feira, 4, em Brasília, com o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB), representantes desses partidos externaram preocupações em relação aos baixos índices de intenção de voto no tucano. Pesquisas indicam que Alckmin tem atualmente de 4% a 6% das intenções.
“Falamos tudo, expusemos o quadro atual, preocupações, estratégias para crescer”, afirmou o presidente do DEM, ACM Neto, que também é prefeito de Salvador.
Conhecido como “blocão”, o grupo está dividido. Até agora, a cúpula do DEM, do PP e do Solidariedade flertam com uma aliança com Ciro Gomes (PDT), mas ainda têm dúvidas sobre o aval de suas respectivas bancadas.
“Foi uma conversa boa e ele (Alckmin) se mostrou muito seguro”, disse ACM Neto, ao deixar o encontro. “Colocamos todas as nossas preocupações, sem vetos nem embargos”, completou.
Ao deixar o local, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), afirmou que tudo será definido somente depois da Copa do Mundo. A portas fechadas, Alckmin disse estar certo de que crescerá nas pesquisas de intenção de voto depois que começar a propaganda política no rádio e TV. “Tem gente que ainda acha que sou governador de São Paulo”, afirmou o tucano.