Cresce o uso terapêutico da toxina botulínica para paralisia facial, bruxismo e até ansiedade e depressão

A busca por uma vida plena e saudável impulsiona a inovação em diversas áreas da medicina. Uma dessas áreas é a utilização funcional da toxina botulínica, mais conhecida como Botox, que está revolucionando a maneira como tratamos uma série de condições de saúde.

Não é à toa que a clínica Kotinski Beauty, liderada pela enfermeira Dila Kotinski, destaca essa função da toxina botulínica e essa expertise pavimenta o caminho para uma abordagem holística e multifacetada na utilização da toxina botulínica e, lógico, a atração de clientes.

O fato é que a toxina botulínica não é mais apenas um segredo da indústria da beleza para reduzir rugas e linhas de expressão. Poucos sabem, mas ela é também utilizada para tratamento terapêutico em diversas áreas, resolvendo disfunções como bruxismo, assimetria labial, excesso de exposição do sorriso gengival, entre outras.

Sob a orientação da enfermeira Dila Kotinski, a Kotinski Beauty está alavancando os benefícios terapêuticos dessa substância para tratar uma variedade de condições médicas, proporcionando aos pacientes uma nova perspectiva de vida.

É o caso da sudorese excessiva, ou seja, o excesso de suor em mãos, pés, axilas, que muitas pessoas sofrem silenciosamente. É chamada também de hiperidrose e causa muitos constrangimentos. “Um sudorese intenso pode ter um impacto significativo na autoestima e nas atividades diárias”, explica Dila Kotinski. Daí, por meio de injeções estrategicamente administradas, a toxina botulínica – ou o chamado botox – regula a produção de suor, proporcionando um alívio notável para os pacientes, praticamente imediato.

Outra questão é a paralisia facial, que são lesões nervosas ou problemas neuromusculares. Eles resultam numa paralisia facial, afetando não apenas a aparência, mas também a funcionalidade. De acordo com Kotinski, a toxina botulínica acaba restaurando a simetria facial e melhora o controle muscular. “Os resultados são visíveis e também melhoram a autoconfiança dos pacientes”, reforça a enfermeira.

Enxaqueca

Outra função da toxina botulínica é sobre a enxaqueca crônica, onde a substância se torna uma ferramenta eficaz para aliviar essa condição debilitante que afeta milhões de pessoas.

Dila explica que, ao inibir a liberação de neurotransmissores associados à dor, consegue-se reduzir a frequência e a intensidade das crises de enxaqueca.

Depressão e Ansiedade

Dois males da sociedade atual, a ansiedade e depressão emergem como desafios da saúde mental mais prementes e generalizados em todo o mundo. Isso porque a crescente complexidade da vida moderna, aliada a fatores sociais, econômicos e tecnológicos, tem contribuído para um aumento significativo nos casos de transtornos dos dois casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *