Comunidades de Nhamundá estão sem energia há um mês, diz deputado
Quatro comunidades da zona rural da cidade de Nhamundá (distante 375 km de Manaus em linha reta) estão sem energia elétrica há quase um mês. O deputado estadual Tony Medeiros (PSD), a prefeita Marina Pandolfo (PSD) e mais três vereadores do município estiveram, na quarta-feira (28), na sede da Amazonas Energia, em Manaus, para pedir providências.
Segundo Medeiros, o cabo de energia elétrica que abastecia a região se rompeu com a queda de alguns postes, devido ao peso das árvores que caíram sobre a fiação. As comunidades de Castanhal, Boa Vista, Sapucaia São Pedro e Sapucaia Conceição estão sem energia.
A comitiva solicitou a instalação de um cabo subaquático para interligar as comunidades e evitar novas interrupções, além da limpeza da vegetação por onde passa a rede elétrica, que atende um requerimento dos vereadores Ivan Paulain (MDB), Militão Beré (PT) e José Luiz (PSDB).
O vice-presidente da Amazonas Energia, Radyr Gomes informou que as demandas já eram conhecidas pela empresa e que o problema será resolvido em até 30 dias. “Esse é um processo que já estava em andamento e a gente finaliza nos próximos dias”, afirmou.