Casa das Máquinas apronta o primeiro álbum em 44 anos
Erguida em 1973, desativada em 1978, remontada brevemente em 2003 e reconstruída para valer a partir de 2007, Casa das Máquinas lança em 2020 o primeiro álbum dessa banda de rock em 44 anos.
Gravado em estúdio de São Paulo (SP), cidade natal desse grupo que surfou na onda do rock progressivo da década de 1970, o álbum contabiliza dez músicas e tem edição prevista para o fim deste primeiro semestre, via Monstro Discos, nos formatos de LP e CD. Uma das músicas, A rua, já está em rotação em single editado na sexta-feira, 27 de março.
Com letra que versa sobre crianças que vivem abandonadas na selva das cidades, A rua é composição de autoria de José Aroldo Binda, músico integrante da primeira formação da Casa das Máquinas.
Fora da banda desde meados dos anos 1970, Binda não integra a formação atual da Cada das Máquinas, composta por Mario Testoni Junior (teclados e vocal), Mario Thomaz (bateria e vocal), Cadu Moreira (guitarra, violão e vocal), Geraldo Vieira (baixo e vocal) e Ivan Gonçalves (voz).
O vindouro quarto álbum da banda é o primeiro desde Casa do rock, editado em 1976.
FONTE: G1