Brasileiro de Luta Livre reúne 800 atletas em Manaus
A confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE) realizou ontem (06/05) mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Luta Livre (CBLLE) com a coordenação da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre (Fasub), na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), bairro Flores, zona centro-sul.
O evento, que reuniu mais de 800 atletas, contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).
Por conta de Manaus ser um berço de revelação de atletas de lutas, a CBLLE decidiu, há seis anos, que o campeonato Brasileiro da Modalidade deveria ser sediado na capital amazonense. Neste domingo, foi a terceira edição em Manaus do Nacional e, além de ter um número expressivo de inscritos, a competição trouxe atletas dos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo.
Segundo o presidente da Fasub, Antônio Aleixo, Manaus é conhecida como a capital da luta exatamente pela pluralidade de lutas aqui desenvolvidas e que chama atenção pelo alto nível, e foi o que se exibiu neste brasileiro. “Não é à toa que Manaus é conhecida como a capital da luta. Somos um celeiro de campeões e foi visto isso aqui no tatame. Atletas de excelente nível, eu diria altíssimo nível. Nossas expectativas foram além do que esperávamos, recorde de público e as lutas em Manaus é isso, sucesso sempre como foi mais esse Campeonato Brasileiro”, frisou Antônio.
FOTOS: TÁCIO MELO/SEJEL