Acadêmicos de Direito da Nilton Lins vencem júri simulado contra Uninorte
Na noite da última quinta-feira (9), os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Nilton Lins saíram vencedores da disputa amistosa do júri simulado contra a equipe da Uninorte.
O evento foi realizado no Auditório da Uninorte e contou com a participação de estudantes das instituições, além de representantes de entidades jurídicas estaduais.
A equipe vencedora da Nilton Lins foi composta pelos acadêmicos Paula Assunção da Encarnação (8° Período), Kaled Portela Tomaz (6° Período), Maria Eduarda Franzin Manha (6° Período) e Adan Arturo Neyra Garcia (6° Período). A supervisão da equipe ficou a cargo de José Ricardo Siqueira de Macedo Filho (6° Período) e Sulyvan Micael Barbosa Fonseca (7° Período), todos alunos da Unidade Laranjeiras.
Durante o júri, presidido pelo advogado Aureliano Gomes Dias Neto, presidente da Abracrim Jovem/AM e vice-presidente da Comissão de Processo Penal da OAB/AM, os acadêmicos pleitearam pela legítima defesa do réu em um caso complexo que envolvia o disparo de arma de fogo que resultou na morte de um dos agentes que ameaçavam a família do réu.
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Nilton Lins, professora Ângela Monteiro, essa vitória é um reflexo do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no curso, com uma abordagem prática e inovadora que prepara os alunos para os desafios reais da profissão.
“Estamos muito orgulhosos de nossos estudantes e professores envolvidos”, acrescentou Monteiro após a decisão final.