Polícia deflagra 2ª etapa da Operação ‘Treme Terra’ e cumpre mandados no Viver Melhor, em Manaus
Dois dias após prender 16 pessoas em sua primeira etapa, a polícia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), a segunda etapa da Operação Treme Terra, no Viver Melhor, na Zona Norte de Manaus. Atuam em campo policiais civis e militares, sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
São cumpridos mandados de busca e apreensão em toda a região, para diferentes crimes. Toda a investigação e busca é baseada em denúncia de moradores do conjunto habitacional contra criminosos que atuam na área.
Esta segunda etapa é operada com menor contingente e cumpre mandados restantes. O secretário de segurança, coronel Amadeu Soares, afirma que a operação recebe continuidade para assegurar paz à população que habita o viver Melhor.
“Nós queremos manter essa comunicação aberta com os moradores da área que têm coragem de fazer denúncias. Queremos mostrar que levamos à sério a situação da área. Hoje operamos com um número menor de oficiais, para cumprir mandados que restaram ou novas denúncias que surgiram”, comentou o coronel.
Primeira etapa
Em balanço da Polícia Civil, ao todo, 16 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, por diversos crimes, entre eles, homicídio, falsificação de bebidas alcoólicas e tráfico de drogas, durante a primeira etapa da operação Treme Terra.
A ação iniciou logo nas primeiras horas do dia. Drogas, armas e bebidas foram apreendidas. Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão foram cumpridos.
Fonte: G1 Amazonas