Manaus registra 19 casos suspeitos de sarampo em novembro, aponta novo boletim epidemiológico
A cidade de Manaus registrou 19 novos casos suspeitos de sarampo, de acordo com a prefeitura. Os casos foram registrados desde o dia 5 de novembro e permanecem sob investigação, segundo o 38º Informe Epidemiológico de Monitoramento de Casos de Sarampo, divulgado nesta segunda-feira (26). Além da capital, outros dois municípios também registraram novos casos da doença.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a maior parte dos casos confirmados desde fevereiro, quando um surto da doença iniciou, foram registrados em pessoas entre 20 e 29 anos.
Para o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magald, o foco nas crianças deve continuar, pois elas fazem parte do grupo mais suscetível para desenvolver complicações pela doença.
Segundo o boletim divulgado nesta segunda, desde o início do surto da doença, foram notificados 8.792 casos de sarampo na capital. Ao todo, 7.942 foram confirmados, 831 descartados e 19 continuam em investigação, aguardando resultados laboratoriais.
Além de Manaus, os municípios de Coari e Maués também registraram novos casos suspeitos, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde no Amazonas (FVS-AM).
Fonte: G1 Amazonas