Manaus sofre os efeitos das queimadas na Região Metropolitana e interior
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), informa que a nuvem de fumaça que encobre a cidade, na manhã desta segunda-feira, 29/10, é decorrente do elevado número de focos de queimadas de grandes proporções registradas nos municípios da Região Metropolitana e interior do Amazonas, além de Estados vizinhos.
A capital sofre os efeitos desta densa camada de fumaça que permanece estacionada sobre a cidade, causando sérios danos à saúde da população. Em Manaus, a Prefeitura, por meio da Semmas, tem intensificado o trabalho na área. Desde junho, equipes da Divisão de Educação Ambiental e de Fiscalização estão no corpo a corpo nas ruas, sensibilizando as pessoas e fazendo o atendimento de denúncias de focos de queimadas, além de campanhas nas rádios alertando a população.
De janeiro a setembro deste ano, foram registradas 278 denúncias de queimadas em Manaus contra 302, no mesmo período do ano passado, o que aponta uma tendência de redução dos indicadores de queimadas na capital.
Fonte: Assessoria Semmas