Principal nadadora do Porto, Angélica André está confirmada no Rio Negro Challenge

Foto: Divulgação

Mais uma grande estrela da natação de águas abertas está confirmada para participar do Rio Negro Challenge, que acontece dia 9 de dezembro, com largada às 7h30, na praia da Ponta Negra, em Manaus. Trata-se de Angélica André, que coleciona recorde nacional absoluto e seis pódios nos Campeonatos Nacionais pelo clube Fluvial Portuense (associação desportiva mais antiga da cidade do Porto e a terceira mais antiga de todo o país). Para o evento, é prevista a participação de 400 atletas.

Essa vai ser a primeira vez que Angélica vai enfrentar o mais extenso rio de água negra do mundo, pela prova Almirante Tamandaré, de 8,5km. A nadadora deve vir bem preparada, uma vez que na última semana embarcou rumo ao Japão para um estágio de águas abertas, que acontece até dia 26 de setembro, na cidade nipônica de Nagasaki. A nadadora foi convocada pela FPN (Federação Portuguesa de Natação) para o estágio que faz parte do projeto olímpico Tóquio 2020.

A atleta do Porto é considera uma das mais expressivas nadadoras do país. Ano passado, ficou em sexto lugar na 4ª etapa da Taça do Mundo, no lago de Balaton, na Hungria. A atleta completou os 10km em 2:06.05,0, numa etapa ganha pela brasileira Ana Marcela Cunha (2:05.53.1), líder do circuito das Taças do Mundo. Este resultado deu a Angélica André entrada no projeto olímpico Tóquio 2020.

– Estamos muito felizes e honrados em poder ter numa prova, aqui em Manaus, a Angélica André, sinônimo de profissionalismo e muitas conquistas. A nossa empolgação já partia pelo número de atletas e pela participação de outros dois ícones mundiais da modalidade, que são a Sharon van Rouwendaal e Ana Marcela Cunha, que vão fazer Rio Negro Challenge Champion (8,5km). A largada da Angélica será com o pelotão de Elite da Almirante e tenho certeza que será um sucesso e vai agregar muito para nosso Estado – destacou o organizador da prova, Pierre Gadelha.

Treino aberto neste domingo, dia 23

Em preparação para o evento no mês de dezembro e para dar um “gostinho” do que deve vir por aí, o Rio Negro Challenge realiza neste domingo, dia 23, treino aberto para todas as provas da marca: Circuito Curumim (500m), Maratona Aquática (1,5Km e 3Km) e Travessia Almirante Tamandaré (8,5Km). A ação inicia às 7h30, na praia da Ponta Negra.

Segundo Pierre, a preparação é importante e dá condições ao atleta para se testar. Além disso, o evento conta com uma estrutura de ponta para proporcionar segurança ao participante.

– Para os treinos abertos, colocamos duas boias com 300 metros de distância e dispomos de caiaques para a segurança. A partir daí, cada atleta nada o que achar melhor e, por isso, o treino serve para todas as provas – completou.

Inscrições

As inscrições para todas as provas do Rio Negro Challenge (exceto a Almirante Tamadaré com vagas já esgotadas) podem ser feitas através do site http://www.rionegrochallenge.com.br/ . Todos os atletas receberão kits compostos de camisa, touca e medalha de participação. Quem completar a prova ainda leva tatuagem número, sacola e brinde dos patrocinadores. As provas custam de R$100 a R$250.

Fonte: GE Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *