Amazonense Marcelo Campbell leva prata em US Open de judô, nos EUA
O judoca amazonense Marcelo Campbell conquistou uma medalha de prata no US Open sub-21 da modalidade, no sábado, disputado em Fort Lauderdale, na Flórida. O brasileiro de 17 anos disputou cinco lutas e perdeu apenas uma, justamente a final, contra um atleta da República Dominacana.
A competição era uma boa oportunidade para Campbell somar pontos no ranking nacional, visto que, desde que pulou do sub-18 para o sub-21, o jovem perdeu espaço na seleção brasileira.
– Não sou mais da seleção brasileira, desde o ano passado. Por isso vim para essa competição, buscar um resultado e experiência internacional para 2018 – ressaltou, na véspera de entrar no tatame.
Marcelo, aos 17, costuma lutar contra adversários de até 20 anos, pois são todos que se enquadram na categoria sub-21. Ee admite que sente a diferença, principalmente em relação ao peso e experiência.
– Senti bastante, principalmente no início. Senti que meus adversários tinham mais força, eram mais experientes, mas logo vi que poderia estar no mesmo nível com treino. Foi quando eu vi que poderia obter resultados melhores se me esforçasse – acrescentou o manauara, que já soma títulos do Campeonato Brasileiro sub-21 e sênior.
Rafaela Barbosa é bronze
Quem também retorna com uma medalha no pescoço é a conterrânea Rafaela Barbosa, que subiu no pódio ao obter o terceiro lugar. Ela é patrocinada pela Fieam e Basa.
A lutadora sêniora, mesmo depois de perder a luta válida pela semifinal diante de uma norte-americana, que levou o título em seguida, recuperou-se na disputa pelo bronze e aplicou um ippon na rival canadense. Rafaela competiu na categoria até 57 kg e disputou três lutas.
– Fui bem, lutei bem, mas queria ter sido campeã, pois esse sempre é meu objetivo – concluiu, aos risos.
Fonte: GE Amazonas