Cocielo perde seguidores no YouTube após racismo
Júlio Cocielo, dono do 5º canal com mais assinantes do YouTube no Brasil começou a perder seguidores a partir da segunda-feira (2). Ele virou alvo de críticas e acusações de racismo quando escreveu no Twitter no sábado (30), que o jogador da França Mbappé “conseguiria fazer arrastões top na praia”.
Internautas criticaram este e outros comentários anteriores dele, apontando racismo e outros tipos de preconceito. Cocielo pediu desculpas e apagou mais de 50 mil posts no Twitter.
O site SocialBlade, que mede dados de redes sociais, aponta que Cocielo perdeu em seu número total de seguidores cerca de 1 mil na terça-feira, 7,5 mil na quarta-feira e 1,5 mil até o fim da tarde de quinta-feira.
A perda é pequena diante do número total de seguidores do CanalCanalha, 16,8 milhões. Mas é um fato incomum entre os grandes canais do YouTube no Brasil. Entre os outros 10 maiores canais do país, nenhum teve perda diária de seguidores nos últimos 14 dias. A única diminuição registrada é esta de Cocielo a partir de terça-feira (2).