Duas feras brasileiras do surf se enfrentam na final do Circuito Mundial
Dois brasileiros avançaram para as quartas de final da etapa de J-Bay do Circuito Mundial, nesta quarta-feira. Filipe Toledo e Gabriel Medina vão disputar uma vaga na semifinal da competição. O duelo entre os dois atletas será o quarto confronto 100% brasileiro neste ano em Jeffreys Bay. Vale lembrar que Filipinho também briga pela liderança do ranking com Julian Wilson.
Gabriel Medina se classificou na bateria que também contava com a presença do japonês Kanoa Igarashi e do americano Griffin Colapinto. O paulista ficou em segundo lugar, com 16,50 pontos, atrás de Kanoa Igarashi com 18,04. Griffin Colapinto foi eliminado com a nota mais baixa do trio.
Já Filipe Toledo levou a melhor sobre Adriano de Souza e o havaiano Sebastian Zietz, ao somar 17,23. Sebastian Zietz também avançou para a próxima fase com 16,13 pontos. Mineirinho foi desclassificado com 15,23 pontos.
Com as derrotas na terceira fase, Willian Cardoso, Michael Rodrigues, Tomas Hermes, Yago Dora e Wiggolly Dantas, terminaram em 13º lugar na etapa sul-africana, marcando 1.665 pontos no ranking. Adriano de Souza, no entanto, ficou em nono lugar na quarta fase e recebeu 3.700 pontos.
A competição masculina do Corona Open J-Bay deve ser encerrada nesta quinta-feira. A expectativa é que a etapa feminina comece na sexta-feira. A disputa entre as surfistas volta a ser na África do Sul depois de 18 anos.