Manauara Shopping sedia campanha sobre MPS, doença rara e pouco conhecida

Até o dia  28 de maio, o Manauara Shopping, um empreendimento Sonae Sierra Brasil, participará da Campanha #MPSDAY, para ajudar a disseminar conhecimento e informações sobre a MPS – Mucopolissacaridose, uma doença rara.

A doença diminui a qualidade e expectativa de vida, pois acarreta no mau desempenho das funções de vários órgãos e desenvolve complicações respiratórias, comprometimento esquelético e dificuldade motora, auditiva e visual. Sua rápida progressão pode ser controlada por meio de terapia de reposição de enzimas, que deve ser iniciada o mais rápido possível.

Hoje, os pacientes de MPS têm uma condição de vida melhor se comparado a um passado não muito distante. São muitas conquistas, mas ainda há muito o que fazer para trazer melhorias àqueles que não têm tratamento disponível. Por isso, várias ações são realizadas de norte a sul do país para celebrar o dia 15 de maio, levando mais conhecimento sobre a MPSs à população.

Apoiamos a campanha pois o shopping é um local que concentra um grande público diariamente e que está sempre em busca de novas informações, afirmou o superintendente do Manauara Shopping, Fábio Deganutti.

Este ano, muitos pacientes desenharam o seu Mascote dos Campeões durante as Oficinas de Desenho que aconteceram por toda a América Latina, e em Manaus o Urso (o grande inspirador da campanha, o urso Mascote do MPSDay), ficará disponível em frente à Loja Crawford no Piso Castanheiras, para todos que visitarem o Manauara Shopping.

No dia 27 de maio, a equipe do Pedala Manaus vai realizar uma pedalada com o objetivo de espalhar o conhecimento sobre a MPSs – Mucopolissacaridoses.  A concentração será no Parque dos Bilhares pela Avenida Constantino Nery às 8h e seguirá até a Praça São Sebastião.

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