3ª etapa do Profissional de Kart na Vila Olímpica de Manaus
A competição, que aconteceu no sábado (26/05), a partir das 17h, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, é promovida pela Associação de Kartistas do Amazonas (AKA) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Ao todo são oito etapas realizadas ao longo do ano, para definir o melhor corredor de kart nas categorias graduado e novato.
Para Cícero Barbosa, vice-campeão geral da categoria graduado em 2017 e piloto da AKA, antes de tentar praticar a modalidade, é preciso bastante treino. “Por o kart ser um esporte um pouco caro, temos uma opção com valor mais baixo e que pode ser praticado por qualquer pessoa, que é o kart indoor. Ele é uma forma amadora do kart, mas funciona como uma categoria de base, para preparar os atletas que desejam competir profissionalmente. Este ano, cerca de sete pilotos do kart indoor foram para o profissional”, destacou.
Inscrições – Os interessados terão até a manhã de sábado (26/05), para se inscreverem no campeonato. As inscrições custam R$ 300 mais 10 litros de gasolina, além disso, os corredores precisam ter alguma experiência e possuir seu próprio equipamento, como macacão antichamas, luvas, sapatilhas, capacete homologado – que deve seguir as recomendações dadas pela Federação internacional de Automobilismo (FIA) – e kart com motor.
Para ter acesso às informações da competição e da modalidade como um todo, bem como das pontuações dos competidores e demais associados da AKA, basta acessar o site www.primekart.com/aka.
Duas categorias serão disputadas e serão premiados com troféus, os cinco melhores pilotos de cada categoria. No fim das oito etapas, campeão e vice receberão um prêmio surpresa da AKA pelo desempenho ao longo do ano.