F1: Hamilton vê rivais à frente da Mercedes
A Mercedes segue sofrendo com a concorrência na Fórmula 1, e os treinos livres de Baku ressaltaram que a equipe precisará se aperfeiçoar ainda mais para combater as investidas de Ferrari e Red Bull.
Lewis Hamilton obteve apenas a 4ª posição no TL1, usando pneus super e ultramacios. No TL2, com pneus macios e ultramacios, ficou em 5º. O inglês ressaltou a importância da sessão para entender melhor o comportamento dos compostos.
“Nós reunimos várias informações. [O dia] começou bem quente, mas esfriou durante a tarde, o que tornou interessante testar e entender os pneus em ambas as condições”, disse.
Apesar do caráter experimental do dia, Hamilton reconheceu que o desempenho da Mercedes está aquém do esperado, e que o time terá que trabalhar duro para atingir o patamar necessário para vencer no Azerbaijão.
“Em resumo, não fomos rápidos o suficiente, e tanto Red Bull quanto Ferrari parecem estar à nossa frente no momento. Logo, temos trabalho a fazer. Vou bater na porta dos engenheiros hoje à noite, assim espero fazermos as mudanças certas”, pontuou.