Brasil só fica atrás dos EUA em estrangeiros na Copa
A Fifa divulgou esta semana que já vendeu 1,7 milhão de ingressos para a Copa do Mundo da Rússia, que começa em 14 de junho. De acordo com a entidade, 53% dos bilhetes foram adquiridos por estrangeiros e 47% por cidadãos russos.
Na quarta etapa de vendas, encerrada na segunda-feira (2), 394.433 bilhetes foram alocados, sendo 9.962 para torcedores brasileiros.
À reportagem, a Fifa informou que, dentre os estrangeiros, os brasileiros aparecem em segundo na relação de maiores compradores, com 65.863 entradas adquiridas.
O Brasil fica atrás somente dos Estados Unidos, que adquiriu 80.161, mesmo sem a seleção do país ter se classificado para o Mundial.
A última fase de vendas começará em 21 de abril e se estenderá até o fim da competição. A Fifa ainda divulgará quais partidas já estão com ingressos esgotados.
A fase encerrada na segunda já iniciou-se sem entradas para Argentina x Islândia e para a decisão.
Na próxima etapa, a venda será por ordem de chegada no site da Fifa ou nos centros de venda que serão abertos nas cidades-sede do Mundial. Quem já adquiriu as entradas pôde optar por recebê-las em casa. Os ingressos adquiridos a partir de agora precisam ser retirados nos postos de venda na Rússia.