Sidney Leite prestigia aniversário de Rio Preto da Eva

Pouco mais de uma semana após a aprovação da PEC do Setor Primário, que destina 3% do orçamento estadual para o setor produtivo, triplicando o investimento nesta área, o autor da emenda, o deputado estadual Sidney Leite, acompanhou de perto aquilo que se tornou mais uma grande notícia para a produção rural amazonense – a Feira da Piscicultura de Rio Preto da Eva (a 80 km de Manaus), realizada junto ao 36º aniversário do município, neste último final de semana.

“O Município de Rio Preto da Eva é o maior produtor nacional de peixes em cativeiros, um dos maiores produtores de fruticultura do Amazonas e tem quase mil quilômetros de estradas vicinais. Portanto, é um modelo para o desenvolvimento dos outros municípios e deve liderar o processo de interiorização do desenvolvimento econômico, que ganha ainda mais força com a aprovação da PEC”, declarou o deputado.

A Feira da Piscicultura, nesta que foi a sua segunda edição, movimentou mais de R$ 6 milhões em sua rodada de negócios e recebeu cerca de R$ 20 milhões de aporte para financiamento de pequenos produtores de instituições como o Banco do Brasil, Basa e Afeam, explica o secretário de produção de Rio Preto da Eva, Gilson Costa. “A feira também contou com treinamentos, visitas técnicas, exposições, palestras e balcão de negócios”, completou o secretário.

O evento, que aconteceu nos dias 31 de março e 1º de abril e foi organizado pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA) e finalizou com uma grande festa comandada pelo famoso cantor Gustavo Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *