Saúde e Inovação: mestrado em Manaus está com inscrições abertas até o dia 30

As endemias, a saúde pública na Amazônia e a inovação tecnológica aplicada à saúde são as linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Saúde e Inovação da Universidade Nilton Lins, nível Mestrado Acadêmico, que está com edital de seleção aberto para inscrições até o próximo dia 30 de janeiro.
De acordo com o edital disponível no endereço https://universidadeniltonlins.com.br/mestrado-e-doutorado/, são 13 vagas disponíveis, sendo seis vagas para a ampla concorrência, quatro para ações afirmativas e três para professores da instituição, de acordo com a política interna de capacitação continuada e promoção da diversidade para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Amazonas.
A avaliação será feita em quatro etapas: prova escrita, com conteúdo abrangendo áreas do programa e avaliação de proficiência em língua inglesa; avaliação do pré- projeto; apresentação do pré-projeto e análise curricular. Os candidatos devem ler atentamente o edital, providenciar toda a documentação necessária para a inscrição, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro dos prazos estipulados.
As aulas e atividades acadêmicas serão iniciadas no primeiro semestre deste ano em regime regular, presencial e em período integral.
A primeira turma do programa teve início em agosto de 2025 e o processo seletivo foi extremamente concorrido por não cobrar mensalidades e por focar em áreas ainda pouco exploradas na região. Entre os mestrandos que estão cursando o programa na Nilton Lins, estão docentes e egressos de cursos como Biomedicina, Enfermagem e Odontologia.
Os organizadores ressaltam ainda, que o mestrado tem o objetivo de formar recursos humanos para resolver questões endêmicas da região e formar profissionais especializados para desenvolver produtos, processos e bioprodutos para melhorar a qualidade de vida da população amazonense, ações alinhadas com a missão institucional da Universidade Nilton Lins: “Educar a Amazônia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *