Calvície tem solução com terapias e tratamentos capilares acessíveis
Com o avanço das pesquisas e das tecnologias, o transplante capilar não é mais o único procedimento para solucionar a calvície de mulheres e homens que, cada vez mais, tem buscado novos meios e abordagens para evitar a perda dos fios de cabelo que caibam em seu orçamento.
A diretora técnica da Mais Cabello, Carol Coutinho, conta que é necessário fazer uma avaliação clínica de cada pessoa para conhecer a “saúde” do couro cabeludo e do próprio cabelo e que, em muitos casos, tratamentos e terapias são suficientes para recuperar não apenas o lado estético, mas também na qualidade de vida, o bem-estar, a autoestima social, pessoal e profissional.
Ainda de acordo com a especialista, entre as soluções inovadoras, que apresentam resultados imediatos a um custo muito inferior aos transplantes destacam-se o Vita Hair e a reflexologia com óleos e vapor de ozônio.
“São *procedimentos cada vez mais indicados que utilizam vitaminas para nutrir o couro cabeludo, como nosso Vita Hair com microagulhamento automatizado que* apresenta efeitos imediatos tanto no volume, como no estímulo ao crescimento dos fios”, destacou.
Terapias que solucionam
Além dos tratamentos, as terapias a médio e longo prazo também possibilitaram o acesso cada vez maior de pessoas em busca de soluções rápidas e acessíveis financeiramente para seus problemas capilares.
Entre os mais recomendados na clínica em Manaus estão a Fototerapia (que utiliza laser anti-inflamatório, antiedematoso, analgésico e cicatrizante, para prolongar a fase de crescimento dos folículos), as terapias de nutrição dos cabelos e os cortes terapêuticos, que também atuam na melhoria da qualidade dos fios.
Carol Coutinho também destaca que as terapias Anti-aging e de Reconstrução são muito procurados como procedimentos preventivos para evitar o avanço da calvície por atuarem contra o envelhecimento dos fios, ao mesmo tempo em que atuam na hidratação de cabelos secos e extremamente danificados por processos químicos e mecânicos, ou pela ação de radicais livres e com muita exposição ao sol.
“Em Manaus, os fatores climáticos são fatores determinantes para a saúde capilar, principalmente entre as mulheres, que utilizam com maior frequência tinturas e outros produtos que a longo prazo, tem reflexos nem sempre positivos nos folículos e provocam a perda de cabelo”, afirmou.