Eventos acadêmicos reúnem especialistas do AM em debates, cursos e apresentações
Medicina Veterinária e História são os temas de palestras, cursos e debates que a Universidade Nilton Lins promove esta semana, para acadêmicos, especialistas, pesquisadores, profissionais e o público interessado em atualizar e ampliar seus conhecimentos nestas áreas. As inscrições estão abertas no site www.cursosextensao.niltonlins.br/Cursos/.
Em sua nona edição, a Semana de Integração Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária tem como destaques de sua programação nesta quinta-feira (18), as apresentações “Vigilância em acidentes ofídicos e escorpionismo” e “Dermatite atípica canina: o que devemos saber?”, e na sexta (19) “Reabilitação de pequenos animais” e “Arboviroses de interesse em Saúde Pública”.
No sábado (20), último dia do evento, acontecem outras quatro apresentações que se iniciam a partir das 8h30 com o tema “Anatomia de peixes e como diagnosticar enfermidades parasitárias”.
Durante todos os dias da Semana Acadêmica, os professores e estudantes da Universidade também estarão realizando a vacinação antirrábica gratuita de gatos e cães, em dois horários: de 8h às 12h e de 13h às 17h.
Lançamento
Com o tema “História e Patrimônio: Educação Patrimonial como Exercício de Cidadania”, a Semana de História 2021 da Universidade Nilton Lins começou na noite de ontem e segue nesta quinta-feira (17) com dois minicursos, a partir das 18h30, e inscrições abertas no site www.cursosextensao.niltonlins.br/Cursos/.
O primeiro “O Uso de Periódicos e Arquivos da Justiça do Trabalho como Fonte para a História Social do Trabalho”, será ministrado pela professora Isabel Cristina Saboia e o segundo – O Ensino de História e a Lei 11.645: Metodologias que Protagonizam – pela professora Girlane Santos.
No encerramento da programação, na sexta-feira (19) a partir das 18h30, será realizado no auditório Vânia Pimentel, o lançamento do livro “Historiografia Amazonense em Perspectiva”, do professor César Augusto Bubolz e diversos pesquisadores.
Todos os inscritos nos eventos receberão certificados de participação válidos como horas de atividade acadêmica.