Arquitetura: projeto luninotécnico valoriza espaços

A iluminação é muito importante para o resultado de um ambiente de sucesso. Para esse assunto, a arquiteta Carla Rocha, que possui mestrado na área de Iluminação, destaca que o projeto luminotécnico precisa ser tecnicamente detalhado para que o mesmo consiga valorizar os espaços, criando cenas e efeitos que transmitam conforto visual e aconchego.

Em seus projetos, Carla Rocha, consegue unir elegância e sofisticação através de um projeto eficiente, com lâmpadas de led, proporcionando economia e sustentabilidade, utilizando lâmpadas com temperaturas de cores quentes e neutras, de acordo com a funcionalidade de cada ambiente.

“Ressaltando que as lâmpadas precisam ser de qualidade e que possuam um índice de reprodução de cores (IRC) superior a 90 e R>50, realçando as cores naturais de cada ambiente a ser projetado”, informa a arquiteta.

Seguindo um conceito atual, seus projetos possuem a iluminação com a temperatura neutra de 4000k, que pode ser utilizada em qualquer ambiente. Nesses, as lâmpadas mais utilizadas são PAR 20. Carla comenta: “Nas áreas que possuem destaques em objetos de decoração e módulos específicos, utiliza as lâmpadas com temperatura de 3000k. Para pé direito duplo, as lâmpadas AR11 e para efeitos cênicos AR70.”.

A iluminação também é projetada em conjunto com às fitas de que distribuem a luz de uma forma mais linear. Na escolha das luminárias, a arquiteta, revela que elas devem ser proporcionais à dimensão do ambiente, sempre com um design inovador e contemporâneo que são a marca registrada dos seus projetos”, conclui Carla Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *