Atendimento “Porta a Porta” da Águas de Manaus já realizou cerca de 200 mil visitas em nove meses
A alternativa foi criada para manter o relacionamento com a população de maneira segura durante a pandemia
O distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19 não afastou a Águas de Manaus da população da cidade. Para resguardar a saúde dos seus colaboradores e de toda a população, a concessionária intensificou os atendimentos virtuais e adotou atendimentos domiciliares. Para tanto, equipou e treinou as equipes em práticas internacionais de prevenção ao novo coronavírus aplicadas ao atendimento domiciliar, o “Porta a Porta”.
Desde março de 2020, o atendimento domiciliar oferecido pela empresa já realizou cerca de 200 mil visitas a clientes em todos os bairros da cidade, o que equivale a 900 visitas realizadas diariamente. “Estamos seguindo todas as recomendações de segurança feitas pelas autoridades em saúde. Nossas equipes de rua são constantemente treinadas e reforçamos o atendimento virtual. Através destes canais virtuais quando necessário é feito o agendamento das visitas”, explica o gerente comercial da concessionária Wellington Rodrigues.
Ciente do aumento do número de casos de Covid-19 na cidade, a Águas de Manaus se adaptou à nova realidade e tem buscado atender, com toda a segurança, as necessidades dos seus clientes. O atendimento Porta a Porta é realizado através de agendamento, que o cliente pode fazer por meio do site, por telefone ou WhatsApp, e também pelas equipes itinerantes do Vem Com a Gente, que percorrem periodicamente os bairros da cidade.
A empresa leva até o cliente todos os serviços anteriormente oferecidos nos pontos de atendimento presenciais, como negociação de débitos, realização de pagamentos, troca de titularidade, segunda via da fatura, cadastro na Tarifa Social de água e esgoto e muito mais. Também é possível solicitar outros serviços da concessionária, como correção de vazamentos, além de solucionar todo tipo de dúvidas.
“O número expressivo de visitas realizadas nesta pandemia, o acolhimento e a satisfação dos clientes atendidos mostram que a empresa atua com segurança e tem credibilidade junto aos clientes. Isso é resultado de muito esforço, qualificação e do relacionamento de confiança que a Águas de Manaus mantém com a população”, destaca Wellington Rodrigues.
Com os esforços da concessionária em zelar pela saúde da população e dos seus colaboradores, à Águas de Manaus conquistou o selo de segurança “Safeguard”, certificação que atesta que seus colaboradores são altamente treinados em boas práticas de higiene e segurança para o combate à Covid-19. Esta certificação foi realizada em setembro pela organização internacional “Bureau Veritas”, que atesta e assegura padrões de qualidade em todo o mundo. Todos os protocolos de segurança sanitária adotados pela Águas de Manaus foram auditados e aprovados segundo normas de padrão internacional. A certificação é uma prova da efetividade dos esforços da empresa em preservar colaboradores e a população da cidade.
SEGURANÇA– Os colaboradores da Águas de Manaus realizam as visitas vestindo uniforme da empresa, identificados com crachá funcional e utilizando veículos com a logomarca da concessionária. Além disso, todos usam equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras, e portam álcool em gel, medidas indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a disseminação do novo coronavírus. Para facilitar as negociações, os colaboradores envolvidos neste serviço também utilizam máquinas de cartão.
COMO AGENDAR – Os clientes que desejarem agendar uma visita domiciliar da Águas de Manaus deve fazê-lo através dos canais virtuais de atendimento da empresa, que foram reforçados para atender todas as demandas. Estão à disposição os seguintes meios de atendimento 24 horas por dia: Call Center: 0800 092 0195; WhatsApp (92) 98264-0464; o Aplicativo “Águas APP”, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android e a Agência virtual, no site da concessionária aguasdemanaus.com.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação