Fiscalização fecha bares na madrugada de domingo em Manaus

Sete estabelecimentos foram fechados e quatro autuados entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, durante ação que reúne órgãos estaduais e municipais. Os estabelecimentos estavam com irregularidades, incluindo o desrespeito ao decreto governamental que trata de medidas de prevenção ao novo coronavírus e de retomada da economia.

 O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, acompanhou a ação de fiscalização em diferentes bairros da capital amazonense. “Estamos vendo que muitos proprietários estão cumprindo com as recomendações, o que é muito satisfatório pra nós. Mas aqueles que não estão se enquadrando, estão tendo seus estabelecimentos fechados”, afirmou.

As irregularidades mais comuns têm sido o desrespeito quanto ao horário de funcionamento e ao distanciamento entre as mesas. Conforme o decreto estadual, bares podem funcionar até a meia-noite, na modalidade restaurante, e devem obedecer a restrições como o distanciamento entre artistas durante apresentações ao vivo.

Quatro estabelecimentos foram fechados por passar do horário permitido. Outros não estavam mantendo o distanciamento entre clientes ou mesmo sem a autorização legal para reabertura após interdição anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *