Aleam aprova PEC que cria Polícia Penal no AM

Foi aprovado por unanimidade na manhã de quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), diante dos servidores que lotaram desde cedo as galerias da Casa.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 01/2020, que altera a denominação de Agente Penitenciário para Polícia Penal, conforme o artigo 114, da Constituição do Estado do Amazonas, é de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL) e recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e na Comissão Especial da Aleam.

“Diante de todos os Agentes Penitenciários, que lotam as galerias, quero destacar aqui, o presidente Josué Neto, que teve a humildade e a sensibilidade de encaminhar este pleito a Comissão Permanente de Segurança Pública (CPSP), por entender que todo mundo tem seu espaço respeitado nesta Casa. E desta forma quero agradecer a confiança em nome dos servidores e de todos aqueles que lutam todos os dias para manter o sustento de sua família, que seu gesto de confiança merece elogios, pela aprovação da PEC”, finalizou Maciel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *