Parque da Criança realiza concurso de fantasia
O concurso de fantasias realizado pela Prefeitura de Manaus no Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul, terá como tema “Era uma vez no cinema” este ano.
O concurso, destinado para crianças de 0 a 12 anos, acontece neste domingo, 16/2, na programação realizada das 14h às 20h.
O tapete vermelho será estendido para os pequenos desfilarem fantasiados dos personagens de filmes favoritos na premiação do “Oscar” infantil. “A gestão do prefeito Arthur Neto tem a atenção de assistir todos os públicos. Todos os anos já temos uma programação diferenciada e este ano vamos desenvolver esse tema que premiará as melhores fantasias”, declarou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.
A programação que inicia neste sábado, 15/2, contará com atividades temáticas sobre a festa momesca. Oficina carnavalesca, bingo educativo, cenas de cinema, caça ao tesouro, tirolesa, show musical, vitrine viva, além do concurso de fantasias que irá premiar as melhores fantasias entre crianças de 0 a 12 anos.
A criatividade será item importante na avaliação dos jurados que irão analisar a fantasia da criançada, como explica a coordenadora do parque da Criança, Socorro Andrade. “O nosso concurso já é um marco na programação de carnaval infantil da cidade. A inscrição para participar pode ser feita até domingo. Esperamos muita criatividade nas fantasias da criançada nesse que será o nosso “Oscar” infantil”.
Diferente dos últimos anos, o tradicional bailinho será realizado em pleno final de semana de Carnaval, no dia 23/2. O parque da Criança está localizado na rua Castro Alves, Aleixo.
Programação
Sábado, 15/02
14h às 15h – Show Musical
16h às 17h – Oficina carnavalesca
17h às 18h – Cenas de cinema + caça ao tesouro
18h às 19h – Bingo educativo
Domingo, dia 16/02
15h às 16h – Show musical
15h às 17h – Tirolesa
16h às 16h30 – Contação de histórias
17h às 18h – Vitrine viva
17h30 – Encerramento inscrições do concurso de fantasia
18h às 19h – Concurso de fantasia
Fotos – Divulgação / Semjel