Cruzeiro quer contratar 5 e ficou perto de dupla do SPFC

Em meio a uma grave crise política, financeira e esportiva, o Cruzeiro busca montar um elenco para a disputa da temporada de 2020. Além da saída de diversos jogadores, o time celeste mira a contratação de cinco reforços.

Cruzeiro faz proposta por Rodriguinho e espera resposta até quarta: ‘Aceita ou segue outro caminho’
Em entrevista exclusiva à ESPN, o diretor-executivo de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, atualizou a situação de alguns nomes que interessam ao clube mineiro.

“O Everton Felipe estou negociando com o São Paulo tínhamos feito uma operação com dois atletas, mas um deles acabou não vindo. Estou renegociando com o Alexandre Pássaro [diretor do São Paulo] para fecharmos o Everton Felipe, mas o negócio não está concluído. Ele viria por empréstimo até o final do ano e o clube arcando com parte dos salários. O Tréllez era o segundo nome, mas parece que ele não tem interesse em vir para cá. Como a negociação envolvia os dois, estamos tentando reestabelecer só com um”, admitiu o dirigente.

Além do jogador do São Paulo, o Cruzeiro tenta resolver a situação do zagueiro Ramon, contratado pela gestão anterior.

“O zagueiro Ramon [que atuava no Vitória] está aqui, mas ele tinha um pré-contrato estabelecido com valores que o Cruzeiro não pode cumprir. Estamos tentando ajustar esse compromisso que foi assumido pela gestão anterior para saber se o Ramon ficará. As coisas estão indo por um bom caminho e tenho a impressão que vai conseguir enquadrar nas nossas condições”, afirmou.

Everton Felipe em treinamento do São Paulo Marcello Zambrana/Agif/Gazeta Press
Segundo André Cury, empresário do jogador, a ideia do Cruzeiro é diminuir o salário e aumentar o tempo de contrato, que iria até o final de 2020.

O Cruzeiro deve utilizar Orejuela, contratado recentemente de forma definitiva, como moeda de troca para vinda de reforços. O Palmeiras surge como um dos interessados no jogador e pode ceder por empréstimo outros atletas.

Depois do Mineiro, o elenco passará por mais mudanças. “A nossa ideia é reforçar mais o time depois do Estadual. Até porque jogar a Série B é uma outra coisa. Uma competição muito difícil e que o Cruzeiro irá enfrentar pela primeira vez. Temos que star muito alertas para termos um time competitivos a partir da primeira partida da Série B. Deveremos ter reforços de um quilate diferente”, disse.

FONTE: ESPN Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *