Flor do Caribe vira inspiração para novas fragrâncias
Cada vez mais, as marcas de beleza inspiram-se em fragrâncias ousadas e diferenciadas para a criação de suas novas coleções. A pedida da vez são as flores exóticas do Caribe, que tornaram-se verdadeiras vedetes para esse início de 2020. A marca de beleza nacional O Boticário, por exemplo, usou o aroma da flor caribenha Butterfly Flower para criar a nova versão do Floratta, o Floratta Love Flower.
“As pétalas da Butterfly Flower têm forma de borboleta e, segundo a cultura caribenha, carregavam mensagens secretas, enviadas por mulheres que não tinham medo de se arriscar no amor. Por isso a flor é associada ao romantismo e à ousadia e tem tudo a ver com as mulheres que deixam o coração falar mais alto”, diz o Gerente de Perfumaria do Boticário, Diego Costa. “Para Floratta Love Flower, essa flor traz um toque delicado e cremoso.”
Para promover ainda mais o lançamento, a marca está oferecendo um super desconto de 30% em toda a linha Floratta. O Floratta Love Flower já está disponível em todas as lojas d’O Boticário, com as revendedoras e no e-commerce (www.boticario.com.br.
A coleção traz também outras oito versões – e também extensões com as fragrâncias correspondentes, como hidratantes e desodorantes aerossol e body spray, ideais para complementar a perfumação. Notas de sândalo e cedro são combinadas e criando uma fragrância moderna, inspirada nas mulheres românticas e cheias de personalidade.
Sustentabilidade
As embalagens de Floratta Love Flower também trazem uma grande novidade: a tampa do frasco é produzida a partir de SURLYN™ reciclado. Por ter uma grande complexidade, essa matéria-prima, apesar de ser reciclável em outras categorias, na cosmética até pouco tempo não era viável.
O Boticário desenvolveu um processo inédito na América Latina para a reciclagem de tampas de perfumaria produzidas com a resina. E agora, começa a utilizar o material reaproveitado nas novas embalagens. “O desenvolvimento dessa tecnologia causa pouco impacto na coloração das novas tampas, resultando em um acabamento muito próximo ao da resina original. Assim, podemos usá-la sem nenhuma perda de qualidade e sofisticação na embalagem”, explica o gerente de perfumaria.
Boti Recicla
E não são só as tampas que são reaproveitadas. Por meio de seu programa de logística reversa – o maior do país em pontos de coleta – O Boticário recolhe e destina para reciclagem as embalagens pós-consumo. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para receber e direcionar esse resíduo para cooperativas homologadas.
Floratta Love Flower Desodorante Colônia, 75ml
Preço promocional de lançamento: R$79,90
Preço promocional de lançamento no Nordeste: R$ 75,90
Saída: Cocktail de cítricos, Orvalho da manhã, Pêssego, Cassis, Ruibarbo
Corpo: Magnólia, Angélica, Gardênia, Rosa, Flor de Mariposa, Immortelle, Fresia
Fundo: Musk Branco, Cashmere, Sândalo, Cedro, Patchouli
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.