Lohanna Souza é campeã de Jiu-Jitsu em Salvador
O jiu-jitsu amazonense segue se destacando fora do Estado. Dessa vez, Lohanna Souza, 22, foi campeã Gi (com kimono) e No Gi (sem kimono) no Salvador Fall International Open, realizado nos dias 18 e 19/5, em Salvador, Bahia. A lutadora contou com o apoio daPrefeitura de Manaus.
A Faixa Azul de jiu-jitsu fez duas lutas em cada conquista, em ambas venceu por vantagem nos pontos. Lohanna conta que o nível da competição estava elevado e que precisou contar com os oito anos de experiência na modalidade para conquistar os títulos.
“Primeiramente, foi muito bom. O nível é muito alto fora do Amazonas. Graças a Deus deu tudo certo e contar com o apoio da Prefeitura de Manaus é maravilhoso, porque ajuda a gente a focar só nos treinamentos”, afirmou.
Com conquistas no Manaus International Open, no campeonato amazonense, na Copa Arthur Neto e um terceiro lugar pelo National Pro, a lutadora se prepara agora para competir a Copa Osvaldo Alves, em Manaus. “Agora é continuar forte na preparação para continuar elevando o nível nos próximos campeonatos”, disse.
O desempenho dos atletas da arte suave é destacado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Manaus é um dos polos do jiu-jitsu no Brasil. Temos grandes atletas e mestres que saíram daqui do Amazonas. O prefeito Arthur Virgílio Neto é um amante do esporte, inclusive Faixa Vermelha, e nos orienta sempre a apoiar o atleta amazonense, seja de qual modalidade for”, ressaltou.
Mais informações: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel)