Projeto ‘Algodão Doce’ promove espetáculos teatrais na Casa Mamãe Margarida
Contemplado no edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus, o projeto “Algodão Doce” promoverá, gratuitamente, nos dias 8, 9 e 10/5, uma temporada de espetáculos teatrais ao público infanto-juvenil da Casa Mamãe Margarida, no bairro São José Operário, zona Leste. A proposta do projeto é de resgatar jovens em situação de vulnerabilidade social, além de fomentar a interação entre artistas e estudantes de teatro da cidade.
A iniciativa, em comemoração aos 15 anos de resistência no cenário teatral amazonense, marca a estreia e contrapartida do projeto idealizado por membros da Companhia Arte em Movimento Zona Cultural em parceria com a Interarte – Produtora, Cia Teatral e Escola de Teatro. Os atores da peça passaram por uma audição para participarem do espetáculo resultando em uma miscelânea de talentos desenvolvidos e aproveitados durante o processo.
Sob a direção-geral de Leonel Worton, o espetáculo “Algodão Doce” conta a estória de uma cidade perdida no meio da floresta, conhecida como “Cidade dos Molambos”, que foi abandonada e esquecida desde que seus moradores e autoridades começaram a destruir a floresta dos peixes e a floresta do povo Arara. Nesse contexto, a ambiciosa e cantora fracassada, Carlota, chega à cidade, e, por meio de um acordo com o então prefeito, resolve desmatar o restante da floresta.
“Ela resolve acabar com as terras indígenas para construir sua fábrica de algodão doce, mas o que ela não contava era que dentre eles estava Apurinã, menina da cara pintada, que luta para que seu povo não seja dizimado. No entanto, Apurinã é aprisionada por Carlota para ser transformada em escrava da fábrica mortal, e mesmo com as dificuldades, a indiazinha, heroína da nossa estória, resiste e consegue reunir seu povo novamente e juntos lutam contra a corrupção e os maus tratos que seu povo tanto sofre”, contou o diretor.
Programação (Casa Mamãe Margarida)
08/5 – 1° sessão e estreia – 19 h
09/5 – 2° sessão – 10 h
3° sessão – 14 h (contrapartida)
4° sessão – 16 h (contrapartida)
10/05 – 5° sessão – 15 h (contrapartida)
6° sessão – 19 h (contrapartida)
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult)