Diferenciais competitivos da ZFM são abordados com diplomatas da Áustria
Superintendente Alfredo Menezes recebeu embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, para apresentar oportunidades de negócios e vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus
O superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, recebeu nesta sexta-feira (26), no gabinete da Autarquia, a embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, o cônsul geral e comissário de comércio da Áustria, Klaus Hofstadler, e o cônsul honorário, Ismael Bicharra, para conhecer as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM).
A embaixadora, que está há um ano e meio no cargo, informou que é a primeira vez que vem a Manaus e há uma disposição em saber mais sobre o modelo. “Temos algumas empresas austríacas no Polo Industrial de Manaus, mas temos interesse em buscar informação para ampliar essa relação”, disse.
Menezes comentou sobre sua recente viagem à Brasília, onde teve a garantia do governo federal, por meio do ministro da Economia, Paulo Guedes, que a ZFM manterá um tratamento especial tarifário em meio à reforma da Previdência. “Como nossos incentivos fiscais são no produto, o risco de se instalar na Zona Franca de Manaus é todo da empresa, pois ela só começa a usufruir dos incentivos quando passa a ter produção. Estamos confiantes no compromisso do governo federal para ações e projetos que continuem a garantir o desenvolvimento da nossa região”, afirmou.
A SUFRAMA fez, ainda, uma apresentação institucional à comitiva, destacando os incentivos fiscais e as contrapartidas para se instalar no Polo Industrial de Manaus (PIM), além de apresentar dados de importação com a Áustria, que se mantém estável, na ordem de US$ 24 milhões ao ano, voltada a insumos, no geral, para motocicletas. De acordo com Menezes, as empresas que fornecem insumos poderiam ser potenciais para produzir no PIM e abastecer diretamente as fábricas de bens finais.
A embaixadora agradeceu as informações repassadas e desejou sucesso ao superintendente na missão de retomar o protagonismo da SUFRAMA e atrair novos investimentos para a região. Menezes, por sua vez, colocou a Autarquia à disposição para as tratativas que forem necessárias com vistas a novos negócios e parcerias.
Mais informações: Assessoria de Comunicação