Coletivo Rosa Zumbi realiza nesta quinta (14) simpósio e ato público em Manaus, para marcar um ano do assassinato de Marielle Franco
Ativistas, movimentos sociais e a comunidade em geral se reúnem para participar da atividade a partir das 15h na Casa das Artes
Esta semana completa um ano do assassinato brutal da vereadora Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes no Rio de Janeiro. Uma ampla mobilização de homenagens ocorrerá em todo país. Em Manaus, será realizado um simpósio e uma aula pública na Casa das Artes, no Largo de São Sebastião. O evento, promovido pelo Coletivo Rosa Zumbi, MES e Juntos, está marcado paras às 15h desta quinta-feira (14).
O simpósio tem como tema central “Mulheres na política”. Dentre os palestrantes estão Michelle Andrews, filiada ao PSOL e candidata à Deputada Federal mais votada do partido em 2018, dentre outros nomes. “Brasil é um dos países que mais mata defensoras e defensores de Direitos Humanos, é fundamental que a gente consiga ter justiça, e casos resolvidos. E o legado de Marielle Franco é fazer com que mais mulheres ocupem espaço de decisão”, afirmou Michelle.
A aula pública receberá também professores da Rede Municipal e Estadual de Educação, que abordarão temas como feminicídio, Saúde da mulher, mulheres negras e direitos humanos. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.
Ao final do evento será feito um ato simbólico no Largo de São Sebastião em homenagem à Marielle.
SERVIÇO
O quê? Simpósio e Aula Pública: Marielle Virou Semente!
Quando? 14 de março de 2019, às 15h
Onde? Casa das Artes. R. José Clemente, 564 – Centro. Largo de São Sebastião
Quanto? Entrada Gratuita