Marinha notifica 41 embarcações e apreende 15 por irregularidades durante operação em Manaus
Durante a Operação “Travessia Segura II”, a Marinha fez 128 abordagens a embarcações, que resultaram em 41 notificações e 15 embarcações apreendidas até esta terça-feira (22). Foram intensificadas as fiscalizações nas embarcações que transportam passageiros e as que atuam no turismo náutico no Rio Negro, em Manaus.
O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), por meio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), iniciou, no dia 15 de janeiro na capital.
Segundo a Marinha, as fiscalizações ocorrem diariamente e é verificado o cumprimento de obrigatoriedades como uso e conservação de coletes salva-vidas, boias salva-vidas, o respeito ao limite de lotação máxima, além da realização do trabalho de orientação dos passageiros, condutores e a tripulação, dentre outras ações que fortalecem a segurança da navegação.
A “Travessia Segura” ocorre em todo o Brasil e foi idealizada pela Diretoria de Portos e Costas. A ação faz parte da Operação Verão 2018/2019, uma campanha voltada para a intensificação de ações de conscientização e de fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações, sobretudo as de esporte e recreio e de turismo náutico, por ocasião de férias e feriados prolongados.
Fonte: G1 Amazonas