Alemanha x Brasil: Jesus diz que amistoso é fundamental
Com Gabriel Jesus como titular, a seleção brasileira encara a Alemanha às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim. Com apenas 20 anos de idade, o atacante do Manchester City vê o duelo com o time germânico como fundamental.
A ESPN em qualquer lugar
Vídeos dos principais eventos esportivos, o melhor da nossa programação, resultados em tempo real e notícias exclusivas na palma da mão no ESPN App
“É um jogo importante, jogo grande. Vai ser importante para a gente fazer um jogo desses e continuar jogando bem para que possamos seguir a nossa meta, buscando sempre melhorar para chegar ao Mundial preparado para qualquer jogo”, afirmou Jesus.
Na vitória por 3 a 0 sobre a Rússia, alcançada em Moscou na última sexta-feira, a seleção brasileira estreou a linha de uniformes que será utilizada na Copa do Mundo da Rússia ao usar o modelo azul. Diante da Alemanha, a equipe nacional usará as míticas camisas amarelas.
“É uma honra sempre estar vestindo essa camisa. A amarela é mais tradicional do que a azul, mas as duas são lindas do mesmo jeito”, afirmou Gabriel Jesus, sobre os novos fardamentos. “Para mim, sempre vai ser uma honra vestir amarelo ou azul”, completou.
O técnico Tite mandará a campo a seguinte escalação para encarar a Alemanha em Berlim: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Willian e Coutinho; Gabriel Jesus. Douglas Costa, titular contra os russos, fica na reserva.
O amistoso marca o reencontro entre Brasil e Alemanha após a humilhante goleada por 7 a 1 sofrida na semifinal da Copa do Mundo 2014. Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo, Fernandinho e Willian são os remanescentes da edição anterior.