Hospital Santa Júlia inaugura nova UTI Coronariana de alta tecnologia com 16 leitos
Um investimento que marca a modernização da saúde e reforça compromisso com a excelência no cuidado cardiovascular na Amazônia. É com essa missão que aconteceu a inauguração, ontem, dia 2 de outubro, da nova UTI Coronariana (UCO), do Hospital Santa Júlia, em Manaus.
Com 16 leitos individualizados, totalmente equipados com tecnologia de ponta, a unidade foi projetada para garantir mais segurança, eficiência e conforto aos pacientes.
De acordo com o Diretor-Presidente do Hospital Santa Júlia, Edson Sarkis Gonçalves, o novo investimento é um espaço moderno com mais conforto, tecnologia e segurança aos pacientes. “Estamos ampliando nossa estrutura para oferecer o que há de mais moderno no cuidado intensivo, sempre colocando o paciente no centro de tudo.
Esse avanço reforça a missão do Santa Júlia em unir inovação, conforto e atenção personalizada”, afirmou ele.
A nova UCO também prioriza o acolhimento: os leitos contam com banheiros privativos, e os familiares dispõem de uma sala de espera ampla e confortável. Além disso, recursos inovadores como a assistência integrada à Alexa ampliam a experiência humanizada e diferenciada no tratamento intensivo.
Esse novo passo no fortalecimento da instituição amplia a liderança do Hospital Santa Júlia, que possui uma trajetória de pioneirismo na saúde do Amazonas. Afinal, desde de 1995, o Santa Júlia foi o primeiro centro de transplante no norte do Brasil, sendo que também já fez o primeiro transplante de rim em criança.
O Hospital foi ainda o primeiro a ter uma UTI cardiológica humanizada em Manaus. Em 2011, por exemplo, foi a instituição responsável pelo primeiro transplante de órgãos de doador falecido realizado no Estado, um marco para a medicina na região e que consolidou sua posição como referência em inovação. Na ocasião, um paciente de 39 anos que estava há 18 anos da fila pela cirurgia, foi o transplantado, recebendo o rim de um mototaxista falecido. A cirurgia demorou cinco horas e foi chefiada pelo médico Edson Sarkis, o mesmo diretor-presidente do Santa Júlia. Além disso, já foram feitas mais de 500 cirurgias cardíacas em crianças.
Com a nova UTI Coronariana, o hospital reafirma esse compromisso em oferecer atendimento de excelência à comunidade amazonense, com um espaço moderno e equipado para cuidados intensivos em cardiologia.