Reuniões da CPI da Saúde serão transmitidas nas redes sociais da Aleam
As próximas reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde serão transmitidas pela plataforma digital da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O próximo encontro do grupo já está marcado para a quarta-feira (20), em caráter extraordinário.
“Exceto reuniões de caráter sigiloso, todas as outras serão transmitidas. A justificativa para isso é a mesma que motivou a CPI: a necessidade de transparência na conduta diante do que é público, prezando pela técnica e conduta ética necessárias neste momento”, afirmou o deputado Péricles, presidente da CPI.
De acordo com Péricles, na manhã de segunda-feira foram ratificados os nomes e cargos dos membros titulares e suplentes da comissão, assim como a data das reuniões e formato de apresentação de requerimentos ou convite de pessoas. “Estaremos reunidos todas as segundas e sextas-feiras, às 9h, em ambiente virtual. Aprovamos hoje o manual de procedimento e a partir de hoje já abrimos para recebimento de requerimentos que pautarão as investigações a partir de agora. Nossa missão é prezar pela transparência dos atos desta comissão”.
A CPI na saúde foi instaurada na Aleam na quinta-feira (14), após alcançar a somatória de oito assinaturas. Integram a comissão: Delegado Péricles (PSL), como presidente; Fausto Júnior (PRBT), Wilker Barreto (Podemos), Saullo Vianna e Felipe Souza (Patriota).
São suplentes da comissão a deputada Joana Darc (PL) e o deputado Serafim Correa (PSB).