Resíduos hospitalares: Norte recebe qualificação de excelência do Hemoam

Referência regional na gestão de resíduos sólidos perigosos, a Norte Ambiental recebeu este mês, a qualificação de “Fornecedor com Excelência de Qualidade” da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), pelos serviços prestados no fornecimento de insumos, nos processos e na coleta dos materiais utilizados na unidade de saúde.

A avaliação técnica periódica realizada pela fundação levou em consideração a melhoria contínua dos padrões de qualidade e a qualificação sistemática de seus parceiros de fornecimento de serviços e materiais, com base em relatórios de avaliação e pareceres dos setores que utilizam os produtos disponibilizados à instituição.

O diretor de Operações da Norte, Winsber Wasques, explica que os processos utilizados no Hemoam também são aplicados em todas as unidades de saúde públicas e privadas atendidas pela empresa e evitam, desde a coleta até o destino final, que agentes patogênicos possam transmitir doenças para a população e contaminar o solo, o ar e a água.

“Em nossa unidade em Iranduba, todos os materiais passam por processos de trituração e a autoclavagem, nos quais são submetidos a temperaturas elevadas e vapores de água, até que se tornem sem efeito para o meio ambiente, para a fauna e para a saúde das pessoas”, acrescentou Wasques.

SUSTENTABILIDADE

Empresa do Grupo Bringel, a Norte Ambiental também está presente nos estados de Roraima, Rondônia, Acre e no Piauí. Em Iranduba, a empresa possui dois fornos de incineração, duas autoclaves e uma frota de 15 veículos.

O processo de tratamento é totalmente automatizado, assegurando a adesão aos mais rigorosos padrões de qualidade definidos pelos órgãos de fiscalização.

Em fevereiro deste ano, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) e a Associação dos Engenheiros Ambientais do Amazonas concedeu o ‘Prêmio Mérito Ambiental’, na categoria ‘Empresas’, pelo trabalho desenvolvido desde 2014, pautado pela ética, transparência e sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *