Instituto Mamirauá abre inscrições para curso de manejo florestal comunitário na Amazônia
Com o objetivo de compartilhar o conhecimento sobre práticas extrativistas sustentáveis, o Programa de Manejo Florestal Comunitário do Instituto Mamirauá lançou mais uma edição da “Capacitação de Multiplicadores em Manejo Florestal Comunitário em Área de Várzea: Levantamento de Estoque e Exploração de Impacto Reduzido”. As aulas devem acontecer entre os dias 18 de fevereiro e 2 de março de 2019, na sede do Instituto Mamirauá, em Tefé, e na Reserva Mamirauá, no estado do Amazonas.
O projeto tem como público alvo membros de “organizações não-governamentais ou governamentais da Amazônia, que pretendem implementar ou já estejam assessorando planos de manejo florestal comunitário ou de pequena escala”, que terão prioridade no processo seletivo. Duas das vagas são direcionadas a participantes estrangeiros de países da Pan-Amazônia (Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, as Guianas e o Suriname).
Sobre as aulas
Entre os dias 18 e 22 de fevereiro de 2019, as aulas serão ministradas na sede do Instituto Mamirauá, em Tefé, AM. Em seguida, a turma irá para a reserva Mamirauá, onde, do dia 23 de fevereiro ao dia 3 de março, serão realizadas as práticas de campo.
Os alunos terão os custos com taxa de inscrição, certificado, materiais didáticos, alojamento e alimentação cobertos pela organização da capacitação. Os gastos com o translado entre o local de origem do participante e Tefé não serão custeados pelo Instituto.
As inscrições vão até o dia 4 de janeiro. A lista de selecionados será divulgada no dia 10 do mesmo mês.
Fonte: G1 Amazonas