Inpa realiza simpósio sobre quelônios de água doce na Amazônia

O Centro de Estudos dos Quelônios da Amazônia (Cequa) do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa/MCTI) vai realizar o III Simpósio de Quelônios de Água Doce (Siquead) entre os dias 27 a 30 de julho, das 13h às 20h (de Manaus). A inscrição deve ser feita através do link https://doity.com.br/iii-simposio-de-quelonios-de-gua-doce.

Em sua primeira edição virtual, o evento técnico-científico tem como objetivo integrar profissionais e acadêmicos das áreas de Biologia, Medicina Veterinária, Zootecnia e áreas afins na divulgação científica sobre conservação e ecologia de água doce.

O Simpósio conta com palestras e minicursos voltados à conservação, identificação das diferentes espécies de tartarugas na Amazônia brasileira, comportamento animal com ênfase em quelônios, medicina veterinária: manejo, tratamento e análises clínicas de testuníades, entre outros assuntos.

“Há uma grande expectativa de que tenhamos o máximo de ouvintes interessados para aprendermos juntos e compartilhar cada vez mais o que se conhece sobre os Quelônios. Este ano o evento traz a participação de apresentadores estrangeiros que contribuirão para ampliar o conteúdo das palestras”, conta as integrantes do Cequa, Camila Ferrara e Sabrina Menezes.

A programação, os palestrantes e os valores do evento podem ser conferidos no site de inscrição. Os recursos obtidos nas inscrições serão convertidos em melhorias no Cequa em apoio à pesquisa.

“O Simpósio é extremamente importante para a Amazônia brasileira pois o grupo dos quelônios é um dos mais ameaçados do planeta. Este evento de disseminação de pesquisas sobre esses indivíduos vai colaborar com a preservação e conservação dessas espécies”, finalizam.

Saiba Mais
O Centro de Estudos dos Quelônios da Amazônia, localizado no Bosque da Ciência no Inpa, desenvolve diversas pesquisas com enfoque em comportamento, ecologia e sanidade de quelônios de água doce, assim como atividades de educação ambiental e popularização científica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *