Flor de lavanda volta a ser destaque na perfumaria nacional
A Flor de Lavanda, que era a grande estrela dos cosméticos e produtos de cuidados pessoais há algumas décadas, voltou com tudo e as marcas de beleza estão apostando cada vez mais no item para seus lançamentos.
O Boticário, por exemplo, foi até o Sul da França buscar a mais pura essência dessa flor para a criação do seu novo perfume, o Floratta Amor de Lavanda, que já está disponível em todas as lojas e na internet. A marca de beleza nacional usa apenas as flores na destilação – excluindo folhas e caules. “A melhor lavanda do mundo, com a extração mais pura, dá origem a uma interpretação única e surpreendente. Floratta Amor de Lavanda é uma versão muito mais sofisticada da lavanda, sem deixar de lado sua refrescância e jovialidade. A deliciosa combinação de flores e frutas conferem um ar de extrema feminilidade à fragrância para completar essa deliciosa explosão de cheiros”, diz o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno.
A versão mais pura da lavanda é resultado de uma técnica especial de extração do óleo essencial, que o Boticário tem exclusividade na América Latina. Ela A criação é assinada pelas perfumistas francesas Christelle Laprade e Fanny Grau, da Casa de Fragrância Symrise. Na infância, elas moraram perto dos campos de lavanda de Provence, no Sul da França. E a nuvem perfumada que se criava em cada primavera foi a inspiração para chegar ao novo Floratta.
O frasco transparente revela o líquido lilás da fragrância, inspirado na cor dos campos da flor. Ele traz também traços finos e delicados, e tramas florais em alto relevo, no tom rosé, marca de toda a linha Floratta.
Para complementar a perfumação, a fragrância chega acompanhada do Creme Hidratante Amor de Lavanda – que proporciona toque aveludado, absorção rápida e hidratação por até 48 horas.
SERVIÇO
Floratta Amor Lavanda Des. Colônia, 75ml
Preço: R$ 95,90
Floratta Amor de Lavanda Creme Hidratante Des. Corporal, 200g
Preço: R$ 39,90
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com mais de 3.700 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.