Copa 2018: saiba tudo sobre os jogos desta sexta-feira (15)
Nesta sexta-feira, ocorrem três partidas: Egito x Uruguai, Marrocos x Irã e Portugal x Espanha. Veja horários e destaques:
Egito x Uruguai – Sexta-feira (15), às 9h (horário de Brasília), na Arena Ekaterimburgo, em Ekaterimburgo.
EGITO
El Hadary; Abdelshafy, Hegazy, Ali Gabr e Fathi; Tarek Hamed e Elneny; Abdalla Said, Trezeguet e Salah; Marwan.
Fique de olho nele: no Liverpool, Mohamed Salah virou uma máquina de definir lances, geralmente acionado no terço final do campo. Não precisa iniciar as jogadas tão recuado e se comporta como um atacante que parte da direita. Sempre pronto para acelerar em diagonal, é uma ameaça em profundidade por sua velocidade e drible, muitas vezes aproveitando o espaço criado por Firmino.
URUGUAI
Muslera; Laxalt, Godín, Giménez e Varela; De Arrascaeta, Bentancur, Vecino e Nández; Cavani e Suárez.
Fique de olho nele: Luis Suárez é um dos melhores atacantes do mundo. A facilidade para marcar gols com a camisa do Barcelona faz dele um ídolo do futebol mundial.
Marrocos x Irã – Sexta-feira (15), às 12h (horário de Brasília), no Estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo.
MARROCOS
Munir El Kajoui; Achraf Hakimi, Saiss, Benatia e Dirar; Zieych, Boussoufa, El Ahmadi, Belhanda e N.Amrabat; Boutaib
Fique de olho nele: Hakim Ziyech é o destaque individual do momento. O meia recebeu o prêmio de melhor jogador do Ajax na temporada 2017/18 e foi o líder de assistências da Eredivisie. A escolha da função de Ziyech é o ponto de partida para o funcionamento coletivo da equipe. No Ajax, é o meio-campista pela esquerda no trio central. Na seleção, frequentemente é o ponta e muitas vezes na direita, com total liberdade para circular pelo campo, mas aberto no 4-3-3 ou 4-2-3-1.
IRÃ
Beiranvand; Mohammadi, Montazeri, Pouraliganji e Rezaeian; Hajsafi, Ezatolahi e Shojaei; Taremi, Jahanbakhsh e Azmoun.
Fique de olho nele: a grande temporada de Alireza Jahanbakhsh faz dele um titular absoluto e possível estrela. Destaque na Eredivisie em gols (artilheiro, com 21) e assistências (terceiro, com 12), o jogador vira uma excelente notícia para uma seleção que tentará aproveitar cada transição ofensiva.
Portugal x Espanha – Sexta-feira (15), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi.
PORTUGAL
Rui Patrício; R.Guerreiro, Bruno Alves, Pepe e Cedric; João Mário, W.Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva; C.Ronaldo e André Silva.
Fique de olho nele: melhor jogador do mundo pela quinta vez, Cristiano Ronaldo chega para a Copa da Rússia com o gosto amargo de 2014, quando veio lesionado ao Brasil e participou daquela equipe eliminada na fase de grupos. Em situação oposta, em 2018 vive grande fase no Real Madrid e é, mais uma vez, a esperança de título de Portugal.
ESPANHA
De Gea; J.Alba, S.Ramos, Piqué e Carvajal; Iniesta, Busquet, Koke; Isco, D.Silva; e Diego Costa.
Fique de olho nele: Busquets representa o equilíbrio para estabelecer o time no campo de ataque. E não falta controle quando se tem tantas opções de meio-campistas.