Bolsonaro agora culpa imprensa pelo “Pibinho”
Jair Bolsonaro afirmou em sua live semanal nas redes sociais que o baixo resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de 2019 é culpa da imprensa.
“Se a imprensa produzisse notícia verdadeira, certamente o resultado seria melhor”, afirmou.
O primeiro ano de governo sob a gestão de Bolsonaro registrou crescimento econômico de 1,1%, taxa mais baixa dos últimos anos, segundo informações divulgadas pelo IBGE.
Ainda ao criticar os jornalistas, Bolsonaro disse que não tem a obrigação de falar com a imprensa.”Eu não estou falando com a imprensa, é direito meu, pô”, afirmou. “A imprensa tem direito a me perguntar, mas a imprensa faz muitas pergunta ruins. Como que estuda tantos anos para fazer perguntas tão ruins?”, ironizou.
O chefe do Executivo disse não saber porque a imprensa insiste em tentar falar com ele. “Se a imprensa diz que eu ofendo todo dia, o que estão fazendo todo dia ali [na porta do Palácio do Alvorada]?”, disse.
Na transmissão, o presidente voltou a dizer que não fez acordo para a manutenção dos vetos sobre orçamento impositivo. “Mentem descaradamente, não existiu esse tipo de articulação”, disse o presidente, que assinou os três projetos que foram encaminhados ao Congresso e publicados no Diário Oficial da União como parte do acordo sobre o orçamento impositivo.A tese de Bolsonaro de que não houve acordo já foi rechaçadas por diversos parlamentares.
FONTE: Congresso em Foco